quinta-feira, 11 de março de 2010

SCRAPBOOKING

Diferentemente dos tradicionais álbuns de fotografia com capas simples e plásticos de armazenamento, o scrapbooking nasceu para garantir que nossas lembranças não sejam apenas guardadas, mas sim preservadas. Como um diário, ele pode reunir anotações, textos, recortes de jornal e revista, poemas e muitos outros elementos que dão vida às fotos.
Scrapbooking é a arte de criar álbuns de memória, porém, pode-se aplicar esta técnica também para fazer outros artigos, como convites de aniversários, casamentos, agendas, bloquinhos de anotaçòes, lembrancinhas, caixas decoradas e tudo que sua imaginação permitir. Nessa arte, a fotografia é o elemento principal de um projeto e, por isso, merece atenção especial, mesmo que ela seja usada na produção artesanal. Utiliza-se, portanto, materiais como papéis decorativos, etiquetas, botões, carimbos, fitas, colas, adesivos, entre outros itens; e técnicas seguras para preservar as fotos. A idéia é eternizar o momento da foto, recordar,valorizar as boas lembranças vividas.
O termo "scrap"vem de papéis coloridos brilhantes, que consistia nos "recheios"dos primeiros álbuns feitos dessa maneira.
Ter um álbum de fotos decorado com técnicas de scrapbooking é muito gratificante, pois revivemos aquele instante fotografado de forma divertida. As páginas tornam-se verdadeiras obras de arte; e com uma decoração bem feita as fotos se destacam. Detalhes antes imperceptíveis da fotografia tornam-se se especiais. Pode-se criar temas diversos como casamento, aniversário infantil, de 15anos, formatura, bordas, família, férias entre outros.

Nenhum comentário:

FEEDJIT Live Traffic Feed